O Instituto Todos na Luta é uma associação sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de interesse Público – OSCIP.
A história do Todos na Luta se confunde com a do professor de boxe Raff Giglio. Nos anos 90, com o aumento da violência na comunidade do Vidigal (RJ), o professor Raff resolveu franquear, gratuitamente, as portas da academia a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, residentes naquele local.
Desta forma, ampliou-se a oportunidade da prática de educação pelo esporte para as crianças da comunidade. Além disso, criou-se um ambiente propício à descoberta de novos e promissores talentos e à preparação adequada para que pudessem competir em torneios nacionais, inspirando outros jovens a seguir esse esporte.
Ao compartilhar a formação integral das crianças e jovens com a família, a escola e com parceiros públicos e privados, o Instituto assegura a sua intencionalidade educativa.
O Instituto Todos na Luta dispõe de equipe multidisciplinar capacitada e instalações e equipamentos suficientes para a prática segura de sua modalidade esportiva.